Em se tratando de literatura infantil, onde os cuidados têm de ser redobrados, do formato do livro à fonte e o tamanho da mesma, entre outros aspectos, tudo deve ser analisado com atenção.
Por conta desses cuidados, a Scortecci lançou em 2011 o selo editorial Pingo de Letra para cuidar só de livros infantis, juvenis e de apoio didático.
É a concretização de um sonho!
A Scortecci tem a tradição de buscar novos autores que procuram em uma editora confiança, qualidade, uma história de muitos anos no mercado com experiência e orgulho.
Pensar em literatura infantil é pensar no presente e no futuro com o objetivo de levar até nossos escritores uma experiência de publicação única no mercado.
SOBRE O "GRUPO EDITORIAL SCORTECCI"
A Scortecci nasceu em agosto de 1982, uma sexta-feira 13, na Galeria Pinheiros, loja 13, na Rua Teodoro Sampaio 1704, São Paulo, Capital. É uma editora laureada, com mais de 42 anos no mercado editorial brasileiro.
Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia Digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 11 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Foi ainda finalista do Prêmio Jabuti, por mais sete vezes, nas categorias: Poesia, Contos, Reportagem, Adaptação e romance (autor estreante).
A Scortecci é associada da CBL - Câmara Brasileira do Livro, da Abigraf - Associação Brasileira da Indústria Gráfica e do SNEL - Sindicato Nacional dos Editores de Livros.
Desde 1994, a Scortecci marca presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com estande próprio e programação intensa. Foram quinze participações, de 1994 a 2024 e também participação no 1º Salão do Livro de São Paulo em 1999 e da 1ª Bienal Internacional Virtual do Livro de São Paulo em 2020.
Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: editar, imprimir e comercializar livros, promover e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e leitura de textos, participar de feiras e bienais do livro, organizar antologias literárias, realizar cursos, palestras e oficinas sobre o livro e a arte de escrever, trabalhar pela formação e ampliação de bibliotecas públicas e comunitárias e fomentar o hábito da leitura.
Mais que livros, imprimimos emoções!